terça-feira, 24 de junho de 2014

Um café e uma reflexão sobre a solidão


"Ninguém é feliz sozinho" - Dizia a música de Tom Jobim.

Tive um grande namoro, de longa data, daqueles que todos os amigos diziam que "vai dá em casamento"...Bem, deu em um belo pé na minha linda bunda.
Relações que terminam são complicadas, principalmente as que envolvem longas datas e vários amigos em comum. Depois de anos dividindo coisas com uma pessoa todos os dias, eu me vi só e sem saber como lidar com tudo isso.
Digo a você que lê esse meu texto, um pouco de solidão ao contrário do que todos dizem faz bem e um bem danado.
Aprendi que assistir um filme enrolada no cobertor só, também é bom.
Aprendi a ir naquele restaurante novo sozinha, mesmo que nenhuma das minhas amigas possa.
Aprendi que pegar o ipod e correr depois de um dia chatinho escutando aquela playlist é sensacional.
Aprendi que não tem nada de ruim em ver um filme só.
Aprendi que um livro e um café pode ser uma ótima companhia, as vezes a suficiente.
Aliás, tudo que você pode fazer quando você inclui aquela playlist que você adora e um bom livro fica suficiente e sensacional.
E você me pergunta se esse blog é de auto ajuda,  não, não é; escrevo sobre coisas que me vêm a cabeça, sobre coisas que me despertam alguma reflexão durante o dia.
Escrevo esse texto, pois sei que muitas se veem como eu me vi naquela época e que precisam aprender a tirar o melhor de si e isso não é fácil.
Aprender a ser só, significa fazer tudo que você tem vontade independente dos outros, significa aprender a ser independente, significa que a sua felicidade é dependente apenas de você.
E eu discordo de você meu caro Tom Jobim, todo mundo pode ser feliz sozinho.


0 comentários:

Postar um comentário

 
;